Dicas antes de viajar

Ainda planejando a sua ida para o litoral? Ou então se preparando para viajar para uma região mais fria? Independente dos seus planos para este verão, a Blessed traz algumas dicas para você poder aproveitar a sua viagem com segurança e sem dor de cabeça!


1 - Evite divulgar para muitas pessoas que você estará viajando, pois isso demonstra que a sua residência estará vazia!

2 – Lembre-se de devidamente trancar as portas e janelas da sua residência, assim evitando que alguém possa entrar exatamente por esses locais!

3 – Não esconda suas chaves em baixo de tapetes, vasos, ou em outros lugares semelhantes, pois apesar de escondidas, as chaves ainda continuam muito expostas a um possível invasor!

4 – Sempre avise o porteiro caso alguém precise entrar em sua residência durante a sua ausência, assim garantindo o acesso controlado e seguro a sua residência!

5 – Retire da tomada todos os aparelhos eletrônicos que não necessitam permanecer ligados, isso evita o risco de um curto circuito enquanto você estiver ausente, como também diminui a conta de luz no final do mês!

6 – Para evitar vazamentos, feche os registros de água e gás de sua residência!

7 – Avise o síndico do condomínio que você estará realizando uma viagem com a família, assim o síndico poderá ser os seus olhos e ouvidos enquanto você estiver ausente!

8 – Deixe seu número de telefone com alguém de confiança, familiares, vizinhos, etc para possíveis casos de emergência!
 

Esperamos que essas dicas sejam de grande importância para garantir a segurança dos seus pertences, como também uma viagem sem preocupações para você e sua família! Boa viagem!

Confira também:

A importância do uso correto de EPIs

Janeiro Branco

Limpeza correta para Academia do Condomínio